O presidente da Câmara Municipal de Campos, vereador Edson Batista, disse que a audiência pública que será realizada no próximo sai 07 para debater a questão da Saúde, no plenário do Legislativo, tem abrangência regional com foco no funcionamento dos hospitais Ferreira Machado (Campos) e São José do Avaí (Itaperuna), como dois pólos de atendimento à região.
A realização da audiência é de iniciativa da Asembléia Legislativa (Alerj) e do Parlamento Regional.

“A discussão envolve a prestação dos serviços pelos dois principais hospitais de urgência e emergência da região, que se encontram sobrecarregados com o aumento das demandas nos municípios circunvizinhos. Vamos buscar em conjunto uma solução para que haja uma redução desta sobrecarga”, afirmou.

Edson Batista disse ainda que os mesmos problemas que o Ferreira Machado atravessa existem no hospital de Itaperuna. “Os governos estadual e federal precisam entrar com sua contrapartida. A Saúde continua subfinancia não apenas Campos como em todo país”, concluiu.

*Por: Ascom Câmara