Na tarde desta quinta-feira (17) o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Edson Batista, recebeu a visita do presidente da Associação Norte Fluminense de Engenheiros e Arquitetos (ANFEA), Ernani Alves. Durante o encontro o presidente do Legislativo recebeu uma cópia da Lei Estadual de Autovistoria Predial.

De acordo com Ernani, a lei traria mais segurança para os campistas. “Estou trazendo essa proposta de lei para que a Câmara possa analisar a aplicação dela em nosso município. Ela regulariza a autovistoria predial, gerando maior segurança, através de uma inspeção predial minuciosa realizada no prédio, com o objetivo de avaliar o estado geral da edificação”, disse.

“Esse encontro de hoje é o primeiro passo para avançarmos na análise desta lei que já está em vigor em diversos municípios. Vamos aprofundar a discussão deste tema, junto à Procuradoria Municipal, para nos informarmos sobre aspectos legais de sua aplicação e convocando os órgãos envolvidos para que possamos chegar a um projeto feito a várias mãos, em consonância com nossa realidade”, concluiu Edson Batista.

*Fonte: Ascom Câmara Campos