O “Ciclo de Seminários Pós-petróleo – Novos Horizontes de Desenvolvimento”, evento organizado pela Câmara de Vereadores de Campos, já tem data para começar. Os encontros serão às quintas-feiras a partir do próximo dia 10 de março, sempre às 14h, no Palácio Nilo Peçanha, sede do Legislativo. A estreia será com temas relacionados à Agricultura, Pecuária e Pesca.
No dia 10, o primeiro painel será sobre a Produção de Leite e Queijo; em seguida terá o Painel sobre Fruticultura, Agrofloresta e Cana-de-açúcar; e encerrando o primeiro dia acontece o Painel sobre Agroindústria.

Na semana seguinte, dia 17, a Agricultura, Pecuária e Pesca seguirá como tema principal, desta vez os painéis serão sobre Pesca; Agricultura Familiar – Merenda Escolar; e Crédito Rural.

De acordo com o superintendente municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Eduardo Crespo, será uma grande oportunidade de aprendizado para todos. “Queremos mostrar propostas, o que já está funcionando e o pode ser ampliado, além de apresentar exemplos de sucesso em iniciativas que produziram bons resultados”, disse.

Já o presidente da Câmara, Edson Batista, afirmou que o ciclo de debates deverá seguir até o mês de maio. “Vamos abordar vários temas para construir pautas propositivas para o município”. O evento conta com o apoio da Superintenncia Municipal de Agricultura Pecuária e Pesca, Sebrae, Emater, Uenf, Secretaria Estadual de Agricultura, entre outros parceiras que serão formalizadas.

*Fonte: Ascom Câmara