Na primeira sessão plenária da Câmara Municipal de Campos, em 2016, realizada nesta terça-feira (16), o vereador Abdu Neme informou que a inauguração do Hospital São José, em Goytacazes, deve ocorrer até o final do ano.

“O povo da Baixada Campista vai ter um hospital que dará tranquilidade ao trabalhador e sua família. A obra teve o seu cronograma adiado porque houve dificuldade da arquitetura. O hospital era voltado para a rodovia e, com o projeto de duplicação da RJ-216, havia necessidade de rever a planta e reconduzi-lo para a parte lateral, de frente para as casas populares. Houve também uma obstáculos quanto à questão ambiental, por conta dos eucaliptos”, afirmou.

Abdu Neme destacou que a Baixada têm eixos produtivos importantes na região, como os setores da agropecuária, da cerâmica, o porto e a Petrobras.

“Logo, não poderia ter um hospital qualquer, tinha de ser uma unidade hospitalar diferente, com tomógrafo, CTI, Unidade de Tratamento Intensivo para Crianças, eletrocardiograma, odontologia e trauma-ortopedia”, disse.

Segundo o vereador, que é também médico, o hospital vai atender aos anseios da população da Baixada, do Parque Saraiva, Linha do Limão, Poço Gordo, Goytacazes, São Gonçalo, Donana, etc. “É uma complexidade de ações. Por isto está demorando um pouco a ser concluído”, finalizou Abdu Neme.

Já o vereador Paulo Hirano destacou os investimentos para a evolução na qualidade de vida da população. “Foi uma prestação de contas de tudo que este governo realizou nestes últimos sete anos. Tudo aquilo que foi implementado e desenvolvido. A cidade evoluiu muito em qualidade de vida e estrutura. Nenhuma cidade de médio porte evoluiu tanto. Nós melhoramos muito a qualidade de vida da população. Nas próximas semanas vamos fazer 10 inaugurações de obras que estão em andamento, como escolas e creches”, informou ainda Paulo Hirano.

*Fonte: Ascom Câmara