A TV Câmara Campos continua exibindo debates históricos e culturais promovidos pelo Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, valorizando a produção local mesmo durante a pandemia do coronavírus que restringe atividades presenciais. O próximo evento será sobre o jornal Monitor Campista, neste sábado (13), às 16h, com a participação do presidente da Associação de Imprensa Campista, Wellington Cordeiro, e o jornalista Vitor Menezes.

A parceria entre a Câmara Municipal de Campos e o Arquivo Público está prevista pelo Termo de Cooperação Técnica assinado entre as partes para intercâmbio de conteúdo. Os debates abordam temas de relevância histórica e cultural do nosso município e são realizadas através de videoconferência on-line, por meio das redes sociais. Essa produção é disponibilizada e exibida pela TV Câmara Campos.

De acordo com a diretora do Arquivo Público Municipal, Rafaela Machado, o debate deste sábado faz parte da programação da IV Semana Nacional de Arquivos que acontece em plataforma on-line e também conta com a exposição virtual Monitor Campista: Testemunho da História. A TV Câmara Campos está disponível no canal aberto digital 19.3 e canal 152 da VerTV.

*Por Ascom Câmara Campos