Compartilhe em suas redes sociais:

Segunda temporada do Pílulas da História na TV Câmara

A TV Câmara Campos está reformulando e diversificando a programação, produzindo conteúdos informativos e voltados para o município. Além de divulgar as ações do Legislativo campista, o canal terá espaço para produções que valorizem a cultura e a educação, como o Pílulas da História, que teve a segunda temporada iniciada.

Apresentado pela historiadora e coordenadora do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, Rafaela Machado, Pílulas da História é uma forma de contar um pouco sobre o município em uma linguagem fácil e acessível, para todas as idades.

“O programa nasceu de uma parceria que já havia entre o Arquivo e a Câmara. O Arquivo funciona como uma instituição de guarda da documentação histórica da Câmara, já é uma parceria muito antiga”, explicou Rafaela Machado, acrescentando que o convite para gravar o Pílulas da História surgiu em 2019.

“O grande objetivo do Pílulas é fazer com que as pessoas passem a se reconhecer na história campista”, concluiu. A primeira temporada do programa foi gravada em 2019. Já em 2020, as gravações foram paralisadas em virtude da pandemia e estão sendo retomadas agora para a segunda temporada. O primeiro programa da nova temporada teve como tema a data 28 de março.

Além de ser exibido na TV Câmara Campos, o programa está disponível no canal do Youtube. Mais uma novidade este ano é o Informe Câmara. Apresentado por Monique Teixeira, o programa traz informações sobre os trabalhos legislativos, atuação parlamentar e temas de interesse público. Acompanhe a entrevista com a historiadora Rafaela Machado no Informe Câmara.

*Por Lohaynne Gregório - Ascom Câmara Campos
19/04/2021