A TV Câmara Campos continua exibindo debates históricos e culturais promovidos pelo Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, valorizando a produção local mesmo durante a pandemia do coronavírus que restringe atividades presenciais. O próximo evento será sobre o jornal Monitor Campista, neste sábado (13), às 16h, com a participação do presidente da Associação de Imprensa Campista, Wellington Cordeiro, e o jornalista Vitor Menezes.

Dono de uma carreira de 53 anos, coroada com intenso sucesso, o cantor Dom Américo, que faleceu na última segunda-feira (25), aos 69 anos, será homenageado pela Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes através da TV Câmara. Com imagens cedidas pela ONG Orquestrando a Vida, a emissora exibirá, nos dias 30 (sábado) e 31 (domingo) de maio, sempre às 20h, o concerto realizado em 30 de junho de 2016 no Teatro Municipal Trianon, no qual Dom dividiu o palco com os jovens da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino.

Mesmo durante a suspensão de atividades da Câmara Municipal de Campos devido à pandemia do novo coronavírus, a TV Câmara Campos continua diversificando a programação e valorizando a produção cultural local. Desde março, o canal televisivo do Legislativo exibe debates promovidos pela equipe do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho.

A TV Câmara iniciou a gravação de mais um documentário histórico sobre o município de Campos dos Goytacazes. Dessa vez, será contada a história da construção do Farol de São Thomé - instrumento de sinalização náutica que dá nome à localidade campista. A produção é realizada em parceria com o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho.

A TV Câmara iniciou a gravação de duas produções que estarão disponíveis na programação no próximo mês. Os programas “Pílulas da História” e “Gente Nossa”, que resgatam a história de Campos, valorizando o protagonismo campista e a cultura local, terão episódios inéditos toda quinta-feira, respectivamente às 20h e 21h.

A TV Câmara vai participar da primeira edição do “Arquivo Itinerante - Entre histórias e memórias”, que acontece neste sábado, a partir das 8h, no Asilo Monsenhor Severino. O projeto vai levar ao local a Exposição Waldir Pinto de Carvalho e promover mais de dez ações e serviços nas áreas de cultura, saúde e bem estar.

Fotos antigas da nossa cidade.
ABEL