TV Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Edson Batista, recebeu na manhã desta terça-feira (06), representantes do Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) para uma reunião sobre uma parceria com a TV Câmara Campos.

“Nossa TV é uma realidade e em breve estará em canal aberto, através do canal compartilhado 19. A previsão de inauguração oficial é para o próximo dia 19. Produzir para um canal aberto é um desafio e a TV Câmara é uma conquista da nossa cidade. Por isso convidamos os representantes de universidades de nosso município para abrir este espaço para o meio acadêmico”, explicou Edson Batista.

O presidente do legislativo lembrou outros processos e explicou como será a parceria. “Os processos da Rádio Câmara e da TV Educativa estão em andamento. São dois pedidos que fizemos e que ficarão para próxima gestão. Para a TV e as universidades, sugerimos um Termo de Cooperação Técnica para oficializar essa parceria, onde inicialmente teremos cerca de até 48h de espaço na grade de programação para as universidades. Também podemos disponibilizar um espaço no site da Câmara para expor pesquisas acadêmicas”.

A diretora de Comunicação do Instituto Federal Fluminense (IFF/Campos), Juliana Lima, representou o reitor do IFF, Jefferson Manhães, que também é diretor do Fidesc. “Ele ficou muito entusiasmado com a ideia. Nós sugerimos pensar num programa onde os próprios alunos possam apresentar seus projetos e como aplicar no dia a dia”, disse.

Representando a Fundação Cultural de Campos, Adelfran Lacerda, agradeceu a oportunidade. “O Fidesc foi instituído há cerca de 10 anos para integrar o ensino superior em Campos. Na última reunião colocamos essa proposta em pauta, todos gostaram muito e agradeceram a generosidade do doutor Edson em nome da Câmara”.

Fazem parte do Fidesc, além do IFF e da Fundação Cultural de Campos, a Faculdade de Medicina de Campos, Estácio, Isecensa, Uenf, UFF, UFRRJ, Cândido Mendes, Universo e Uniflu.

*Fonte: Ascom Câmara Campos