Qui, Out

TV Câmara

A TV Câmara iniciou a gravação de duas produções que estarão disponíveis na programação no próximo mês. Os programas “Pílulas da História” e “Gente Nossa”, que resgatam a história de Campos, valorizando o protagonismo campista e a cultura local, terão episódios inéditos toda quinta-feira, respectivamente às 20h e 21h.

O presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Fred Machado (Cidadania), informou que a programação da TV Câmara está sendo reformulada para valorizar produções locais. “Nossa TV tem grande potencial para abordar conteúdos de natureza educativa e cultural que possam retratar e contribuir para o desenvolvimento do nosso município. Temos uma rica história e vasta cultura para serem exibidas em nossas telas”, afirmou.

Chefe de Rádio e TV Câmara, Frederico Parente explicou a abordagem das novas produções. “Estamos trabalhando para consolidar a TV Câmara com conteúdo local. Dessa forma, enfatizamos nosso compromisso com a valorização da nossa gente, nossa cultura e nossa história”, disse.

No programa “Pílulas da História”, a historiadora Rafaela Machado vai abordar - com linguagem simples e descontraída - fatos históricos e curiosidades da planície campista. A história de Benta Pereira, protagonista do levante de 21 de maio de 1748, é um dos temas previstos para os primeiros episódios.

“Pílulas da História” é fruto de uma parceria da Câmara Municipal com o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho. Toda quinta-feira, às 20h, será exibido um episódio inédito. Os reprises são aos fins de semana.

O programa “Gente Nossa”, produzido em parceria com a Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes (IHGCG), tem como proposta registrar e exibir depoimentos de personalidades campistas que fazem parte da história cultural do município.

A produção será apresentada pelo jornalista Chico Aguiar e o projeto iniciou com o depoimento do escritor João Vicente Alvarenga. Os episódios inéditos serão exibidos às quinta-feiras, às 21h, com reprise aos fins de semana.