TV Câmara

Mesmo durante a suspensão de atividades da Câmara Municipal de Campos devido à pandemia do novo coronavírus, a TV Câmara Campos continua diversificando a programação e valorizando a produção cultural local. Desde março, o canal televisivo do Legislativo exibe debates promovidos pela equipe do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho.

De acordo com o presidente da Câmara, Fred Machado (Cidadania), a iniciativa visa manter a política de valorização da produção local, neste momento de grandes mudanças ocasionadas pela pandemia da Covid-19. “As dificuldades existem, pois o mundo vivencia uma experiência totalmente nova, mas, por meio de parcerias e com a dedicação da nossa equipe, estamos trabalhando em várias frentes. Neste momento, oferecer novos conteúdos pela TV Câmara pode ser também um conforto àqueles que estão mantendo o isolamento social”, afirmou.

O intercâmbio de conteúdo está previsto pelo Termo de Cooperação Técnica assinado entre as partes. Os debates abordam temas de relevância histórica e cultural do nosso município e são realizadas através de videoconferência on-line, por meio das redes sociais, onde o público interessado pode interagir com os convidados. Essa produção é disponibilizada e exibida pela TV Câmara Campos.

O primeiro tema discutido foi “Afinal, o que comemorar em 28 de março?”, com a participação do professor e pesquisador Eugênio Soares. Em seguida, “O Patrimônio campista em debate” foi abordado com Genilson Paes.

Também foi debatido o tema “Arquivo Conectado”, com a historiadora Larissa Manhães e “Educando os cidadãos fluminenses”, com o professor e pesquisador Rodrigo Rosseline.
De acordo com a diretora do Arquivo Público Municipal, Rafaela Machado, a agenda de debates do mês de maio já está programada e em breve será divulgada.

A TV Câmara Campos está disponível no canal aberto digital 19.3 e canal 152 da VerTV.