TV Câmara

A TV Câmara Campos segue dando cobertura às ações da Câmara de Vereadores. Esta semana, a equipe de produção realiza gravações com agricultores do município. A ideia é mostrar a realidade destes trabalhadores e as ações implantadas no campo. O material será exibido durante o “Ciclo de Seminários Pós-petróleo – Novos Horizontes de Desenvolvimento” que, na quinta-feira (dia 10) a partir das 14h, terá a Agricultura como tema.

Na localidade de Campelo, o entrevistado foi o produtor Paulo Roberto dos Santos Cruz, que cultiva abacaxi, entre outras culturas, e chega a “exportar” até para Minas Gerais. “Também produzo cana-de-açúcar e abóbora. Comecei desde criança com meus pais no plantio, vendo a hora certa de plantar, irrigar e colher. O abacaxi é comercializado também no Rio e São Paulo”.

Fábio Manhães Mariano, suporte técnico da Superintendência de Agricultura de Campos na localidade, faz a ponte entre os agricultores e o poder público. “Através da superintendência, eu vejo a demanda dos agricultores daqui e levo para os técnicos. Dentro das possibilidades, vemos o agendamento para o atendimento”.

Emilton Basílio de Souza produz hortaliças e buscou técnicas para lidar com as particularidades da região. “Sou filho de assentado, era pescador e vim ajudar meu pai. Então, sem saber o que fazer comecei a pesquisar e estudando na internet. Aqui eu fiz um corredor com capim elefante (o Napier), para proteger do vento e dividi o plantio por quadras. Hoje, tenho 30 quadras de produção. Com o apoio técnico na hora certa, isso só vem a somar e facilitar a produção”, explicou.

*Fonte: Ascom Câmara Campos