TV Câmara

A TV Câmara Campos participou, nesta segunda-feira (16), em São Paulo, de mais um seminário da Rede Legislativa de TVs, com apoio da Câmara dos Deputados, da Assembléia Legislativa de São Paulo e da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral). O objetivo do encontro foi divulgar os resultados da Rede Legislativa e orientar as câmaras municipais sobre a criação de suas próprias emissoras.

“A nossa emissora de TV já conta com o canal aberto formalizado e estamos na fase dos trâmites técnicos. Esse é um dos nossos compromissos de nossa gestão com a transparência, permitindo maior acesso aos trabalhos parlamentares, fortalecendo a interlocução com a sociedade”, disse o presidente da Câmara, Edson Batista.

O evento contou com a presença de senadores, deputados federais e estaduais, presidentes de câmaras municipais, vereadores e gestores de comunicação.Todos assistiram a documentários produzidos pelas TVs Assembléias e pela TV Câmara Campos, que foi destaque como única emissora de câmara municipal presente. Em seguida, houve palestras sobre legislação eleitoral e respectivas restrições editoriais no período; e a expansão das rádios e TVs legislativas, entre outros temas.

“Campos já está em condições de celebrar a possibilidade de estabelecer a TV legislativa no município de forma aberta. Portanto, receba o presidente Edson, demais vereadores e a população de modo em geral, a informação de que podemos já iniciar o procedimento para que de fato possamos consolidar a comunicação efetiva do Legislativo com a população de Campos dos Goytacazes”, afirmou o secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, deputado Cleber Verde.

*Fonte: Ascom Câmara Campos