Compartilhe em suas redes sociais:


Esta segunda-feira, 8 de Março, Dia Internacional das Mulheres, foi de homenagear as servidoras da Câmara Municipal de Campos, uma tradição seguida pela atual presidência da Casa Legislativa, estendida, este ano, também às visitantes. A homenagem foi iniciada no plenário, com um culto e distribuição de rosas brancas e vermelhas pelo presidente Fábio Ribeiro (PSD) e demais vereadores presentes. A solenidade observou os cuidados e medidas de prevenção à Covid-19.
O culto foi ministrado pelo vereador Pastar Marcos Elias (PSC) e contou com a apresentação do grupo de mulheres da igreja Assembleia de Deus Madureira/Cidade Luz. O pastor citou Provérbios 31:10 para destacar a importância da mulher: “Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de joias preciosas”.
- A Bíblia define a mulher como um vaso frágil, para destacar a importância da sua valorização pelo marido, companheiro, pai, irmão. A própria Palavra diz que seu valor excede o valor de um rubi. Ainda que excluída da família ou da sociedade, ou se abandonada por alguém, Deus jamais a abandonará, Deus a valorizará. Deus sabe o valor das mulheres, mas cabe, principalmente, a cada uma despertar sua virtude, se valorizar – disse o pastor, acrescentando que “enquanto representantes do povo, desejamos que as mulheres sejam reconhecidas pela grande participação que exercem na sociedade”.
O presidente da Câmara, Fábio Ribeiro, também falou da importância da valorização das mulheres, mas destacou a necessidade de fortalecimento da luta pela garantia dos direitos da mulher: “Hoje é um dia muito especial e um dia de lembrar das lutas pelas causas em prol das mulheres. Em 1930, registramos a primeira assinatura de carteira de trabalho de uma mulher e somente em 2015 a assinatura do trabalho da empregada doméstica. Então, ainda temos muito para avançar. Hoje, temos, na Câmara, uma composição de 25 vereadores homens. Vocês concordam com isso? Eu não concordo. Dá para contar nos dedos as mulheres que atuaram nessa Casa: Hermeny Coutinho, Dona Antônia, Dona Penha, Auxiliadora Freitas, Joílza, Cecília, Linda Mara, Marcelle Pata, Josiane Morumbi e Rosilani do Renê. No Dia de hoje, pedi a Deus sabedoria e a proteção de Maria para que continuemos lutando, lutando e lutando pelos direitos da mulher”, declarou o presidente.
A servidora Rosinéria Batista Paes, que trabalha há 38 anos na Câmara e têm duas filhas e uma neta, concorda com o presidente Fábio Ribeiro. “O que desejo para as mulheres não sejam submissas, que alcancem a própria independência, conquistando seu espaço e sendo, cada vez mais, valorizada em todas as áreas”.
Fiéis da Assembleia de Deus fizeram uma apresentação, em que parte do louvor entoado falava sobre a marcha das mulheres: “Mulher marcha, então marcha / Não pare de lutar essa peleja (...) / Nessa causa, se você não se entregar / No final, você vai triunfar”. Pastor Alexandre fez uma oração e uma bênção às mulheres foi dada pelo vereador Beto Abençoado (Solidariedade). Finalizando o evento, o presidente da Câmara, juntamente com o pastor Marcos Elias e os vereadores Álvaro Oliveira (PSD) e Bruno Vianna (PSL) distribuíram rosas às homenageadas.