Marquinho Bacellar

Facebook: Marquinho Bacellar

Instagram: @marquinhobacellaroficial

Biografia:

Marquinho Bacellar, nasceu em 03 de junho de 1984, em Campos dos Goytacazes. Durante os ensinos fundamental e médio, estudou em escolas como IEPAM, Externato Campista, Liceu de Humanidades e no Centro Educacional Feliciano Azevedo (CEFA). O político iniciou os cursos de Direito e Arquitetura, mas foi na política que ele se encontrou.

A relação com o ambiente político começou ainda muito cedo. No mesmo ano que nasceu, em 1984, o pai Marcos Vieira Bacellar assumiu a presidência do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Energia Elétrica do Norte e Noroeste Fluminense, onde ficou por 24 anos. Com isso, Marquinho Bacellar cresceu acompanhando o dia a dia no sindicato. Já aos 17 anos, ingressou no mercado de trabalho, em uma empresa responsável por fazer conversão veicular. Também atuou como empresário. No entanto, a política sempre teve um espaço forte. Acompanhou de perto o pai quando este exerceu os mandatos de vereador e presidente na Câmara Municipal de Campos, o auxiliando no trabalho parlamentar. Marquinho Bacellar esteve ainda ao lado do irmão, o deputado estadual Rodrigo Bacellar, na ALERJ.

Em 2020, Marquinho Bacellar foi eleito vereador para a Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, com 4836 votos, pelo partido Solidariedade. Pelo destaque que ganhou dentro do legislativo local , foi eleito em 2022, presidente da Câmara de Vereadores.