A Escola Municipal de Gestão do Legislativo da Câmara de Vereadores de Campos (Emugle) ganhou dois prêmios culturais durante o XXVI Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), em São Paulo, nesta quinta-feira (05). A Emugle levará para o município dois prêmios: o de Melhor Projeto de Educação à Distância e de Melhor Portal.

“Foram três categorias, e nós ganhamos em duas. Uma prova do trabalho que vem sendo feito em nossa escola que está completando um ano. Estamos muito felizes em ver este trabalho sendo reconhecido como referência para o Brasil dentre as 117 escolas do país”, disse o presidente da Câmara de Campos, Edson Batista, lembrando a terceira premiação de Melhor Educação Presencial dado à escola do município de Mococa (SP).

O presidente da Abel, Florian Madruga, ressaltou a administração da Emugle. “Pela primeira vez realizamos este prêmio cultural e ficamos surpresos com a qualidade dos trabalhos apresentados, também com os projetos de Campos que está de parabéns. Uma escola que conta com uma direção empenhada e com total apoio do doutor Edson Batista como presidente da Câmara”.

Para a diretora da Emugle, Cláudia Oliveira,os prêmios representam o reconhecimento do trabalho de uma equipe. “Este é o resultado do trabalho contínuo que só foi possível com o apoio do presidente e sua visão acadêmica. Gostaria de agradecer a todos envolvidos e dedicar os prêmios à equipe da Emugle e a todos os vereadores que acreditam nesta proposta”.

Neste segundo dia do XXVI Encontro da Abel, os participantes assistiram a mesas com temas relacionados a expansão das escolas, seu processo de modernização e o papel das instituições na formação da cidadania. O evento segue até esta sexta-feira (05) com a apresentação de projetos das escolas e elaboração da Carta de São Paulo.