A Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle) segue com sua programação de eventos. Na manhã desta sexta-feira (25) uma sessão de vídeos em homenagem ao escritor e memorialista Waldir Pinto de Carvalho, contou com a presença de suas filhas Walnize, Zalnir e Zedir Carvalho. A exibição dos vídeos biográficos foi promovida com o apoio do pesquisador Genilson Peçanha, que entregou os vídeos originais à família do autor campista. “Nosso compromisso agora é realizar novas sessões e ter ainda mais pessoas conosco nessa celebração da memória da nossa cidade”, disse o pesquisador.

Durante mais de uma hora, os presentes puderam conferir cenas dos eventos de lançamento dos livros de Waldir. “Ele publicou mais de 22 livros, muitos por volta dos anos 90, uma época que contou com vários lançamentos em Campos. Me lembro de quando ele me pediu que, como escritora e sua filha, desse continuidade a obra dele. Mas eu disse que não conseguiria seguir com o estilo dele, pois ele era único. Agora com esses vídeos nós damos seguimento às obras deixadas por ele”, disse Walnize Carvalho.

O assessor institucional da Câmara, Francisco Alves, celebrou a chegada desse material ao acervo da Emugle. “Esse encontro me emocionou muito. Pois ele era um dos poucos que fazia um arquivo de tudo que realizava. Então nos vídeos podemos ver os amigos dele e ele mesmo com sua forma de receber as pessoas para festejar seus lançamentos. E agora a Emugle está guardando esse material, com isso fazemos o trabalho de memória e preservação da história”, concluiu.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos