Compartilhe em suas redes sociais:

Abrindo a sessão ordinária desta terça-feira (02) o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Marcão Gomes (Rede), fez um aviso a respeito da assinatura do Termo de Posse dos quatro suplentes de vereador que devem assumir no legislativo. Durante dos trabalhos, os vereadores apresentaram um total de 39 Indicações Simples e nove processos de Requerimentos.

“Antes de iniciar a sessão gostaria de fazer um aviso. A presidência está encaminhando uma convocação para os quatro suplentes (Thiago Godoy, Roberta Moura, Josiane Morumbi e Beto Cabeludo), cumprindo o dever deste legislativo de convocar para tomar posse e estipulando o prazo de 15 dias, contados a partir da data desta convocação. Eles terão este prazo regimental para agendar a data da assinatura do Termo de Posse junto à secretaria. Então, a partir de amanhã, vamos fazer este chamamento e aguardá-los”, explicou Marcão.

Entre as Indicações Legislativas, o vereador Jorginho Virgílio (PRP) apresentou o processo nº 1041/2017, encaminhando anteprojeto de Lei sobre a criação do Centro de Reabilitação de Campos dos Goytacazes (CRCG). “Com este projeto fica o poder executivo autorizado a criar o Centro de Reabilitação de Campos. Este centro deverá conter serviços de educação física, psicologia, terapia ocupacional, departamento de neurologia, enfermagem, entre outros, para atender a pessoas e permitir sua reintegração à sociedade após problemas de saúde ou acidentes”, disse o vereador. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O vereador Neném (PTB) apresentou o processo nº 1040/2017, que encaminha anteprojeto de Lei instituindo a “Virada Esportiva” no município. “O conceito é levar programação de esporte, educação e lazer para toda a cidade, promovendo a integração social através da prática esportiva de várias modalidades, durante um evento de 24 horas ininterruptas. Pesquisas em cidades que contam com este projeto, revelam uma queda no índice de criminalidade. Sabemos do aumento da criminalidade em nosso município, portanto ter um espaço dedicado ao esporte poderá contribuir para diminuir a violência”, explicou o autor. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Também entrou para tramitação, o projeto de Lei nº 0047/2017, de autoria do vereador Abu (PPS), que declara de Utilidade Pública a Associação Amigos do Rim (AAR).

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos