O presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Marcão Gomes (Rede), e o líder do governo no legislativo, vereador Fred Machado (PPS), participaram na manhã desta terça-feira (25) da assinatura de protocolos de intenção de três emendas que serão destinadas a projetos da prefeitura de Campos nas áreas da saúde, social, do idoso e do esporte, propostas pela deputada federal Cristiane Brasil. O encontro aconteceu na Casa de Convivência da terceira idade e também contou com a presença dos vereadores Cláudio Andrade (PSDC) e Neném (PTB). Em seguida a deputada conheceu o Campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF Campos), acompanhada de Marcão e Fred.

As emendas serão destinadas à implantação e modernização de infraestrutura de esporte, estruturação de unidade de atenção especializada em saúde e para estruturação do Conselho do Idoso. “Estou muito feliz em estar aqui próximo aos idosos. Quando fui secretária na prefeitura do Rio, consegui realizar um trabalho modelo voltado para o idoso. Aqui vocês estão tendo a oportunidade de começar do zero e fazer um bom trabalho. O que eu puder fazer como facilitadora para apoiar essa gestão, que tem a obrigação de dar uma nova cidade para essa população que está cansada de mentira, eu vou fazer. O que eu posso fazer de melhor é ser um braço de vocês em Brasília. Vamos resgatar o espírito público desta cidade”, disse Cristiane Brasil.

“Estamos aqui hoje em primeiro lugar para agradecer. Agradecer a nossa deputada pela sensibilidade de trazer essas emendas para nós e por tudo que ela tem feito não só nos governos federal e estadual, mas pelo povo brasileiro. Agradecer também à equipe da superintendência municipal dos Direitos do Idoso, pois nesses primeiros meses ficou clara a mudança e evolução deste trabalho. Queria dizer que vocês podem contar conosco na Câmara. Podemos fazer uma parceria, através da nossa escola do legislativo (Emugle), com cursos sobre a legislação voltada para os idosos”, disse Marcão.

A vice-prefeita Conceição SantAnna representou o prefeito Rafael Diniz. “Hoje estamos aqui recebendo da deputada, pela primeira vez na história de Campos, verbas destinadas ao trabalho com os idosos. Gostaria de parabenizar a superintendente Heloisa Landim e toda a sua equipe pelo trabalho desempenhado e dizer que não poderíamos contar com equipe melhor para realizar este projeto”.

Em seguida Marcão e Fred levaram Cristiane Brasil até o IFF, onde foram recebidos pelo reitor do Instituto, Jefferson Manhães de Azevedo, e pelo diretor geral da unidade, Carlos Alberto Henriques. A deputada conheceu as dependências da instituição e foi apresentada a alguns dos cursos promovidos pelo IFF.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos