Compartilhe em suas redes sociais:

A Câmara Municipal de Campos prepara um ciclo de debates sobre diferentes temas sobre o desenvolvimento do município neste ano de 2016. Entre os assuntos a serem discutidos nestes seminários, a agroindústria, com ênfase na produção de leite e frango; as oportunidades, linhas de incentivo e avanços no microcrédito; a evolução da construção civil; e a inovação a partir do desenvolvimento de pesquisas pelas universidades. A informação é do presidente do Legislativo, vereador Edson Batista, após a sessão de abertura dos trabalhos do plenário Alvaro Lopes Vidal, na sessão plenária desta terça-feira (16), após o recesso parlamentar.

 

O presidente da Câmara enfatizou que, diante da queda do valor do barril de petróleo e da necessidade de busca de um novo modelo econômico, a Câmara irá promover esses seminários com debates sobre os diferentes setores produtivos.

“São setores que podem ser alavancados e terem ampliadas suas áreas de atuação, com o aumento do financiamento ao micro-empreendedor, o foco na produção agrícola, entre outras alternativas que irão nortear nossos caminhos”, afirmou afirmou o presidente da Câmara.

"Estamos montando uma série de encontros e reuniões preparatórias para essas discussões com os representantes de diferentes setores, desde o empresariado, passando pela representação dos trabalhadores e a academia no sentido de buscarmos saídas para o desenvolvimento do nosso município”.

“Somos um município de grande extensão territorial, quatro vezes maior que a cidade do Rio de Janeiro, temos vocação agrícola tradicional, sendo que agora Campos também se faz presente com força no setor de serviços, além de um parque tecnológico de excelência reconhecida, a partir da instalação da Uenf, somando-se a outras universidades que aqui se instalaram”, acrescentou.

Por fim, Edson Batista enfatizou que a Câmara continuará sendo o grande fórum de debates para o desenvolvimento de Campos. “A Câmara continuará sendo o grande palco de discussão da política e dos rumos do desenvolvimento de Campos. Vamos manter essa interlocução com a sociedade, esse debate de idéias e propostas no sentido de apontarmos os caminhos para a consolidação do nosso desenvolvimento com justiça e inclusão social”, concluiu.

*Fonte: Ascom Câmara