Convênio assinado entre Câmara e Educação

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes firmou convênio com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) nesta segunda-feira (1º). O documento foi assinado pelo presidente Fábio Ribeiro (PSD) durante o evento virtual de abertura do ano letivo de 2021 e lançamento do Programa de Aprendizagem Eficiente, que aconteceu na sede do Executivo municipal.

A mesa da solenidade foi composta pelo prefeito Wladimir, o titular da Seduct, Marcelo Feres, o presidente da Câmara, Fábio Ribeiro, e o presidente da Comissão de Defesa da Educação e Cultura do Legislativo, Maicon Cruz (PSC).

De acordo com Fábio Ribeiro, o termo de cooperação técnica envolve a Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle), a TV Câmara e a Secretaria. “A Câmara vai fazer uma parceria bastante benéfica para a população, para que nossos canais digitais e o nosso canal aberto sejam ferramentas para que a Secretaria de Educação possa estar passando conteúdo”, explicou.

O evento também contou com a presença de membros da Comissão de Defesa da Educação e Cultura e demais vereadores. Participaram da solenidade o reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Raul Palácio; do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), Jefferson Manhães de Azevedo; o diretor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Roberto Cézar Rosendo; representantes da TEC Campos e do Sebrae.

*Por Câmara Campos
01/02/2021

  • Related Posts

    • julho 11, 2025
    • 145 views
    • 1 minute Read
    Néa Terra retorna à Câmara

    Valdinéa Duarte Terra (Néa Terra), segunda suplente do PROGRESSISTAS (PP), retornou à Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes nesta sexta-feira (11). Ela ocupa a vaga do Sr. Wainer Teixeira de Castro, nomeado Secretário Municipal de Gestão de Pessoas e Governança Digital.

    Leia Mais

    • julho 8, 2025
    • 141 views
    • 3 minutes Read
    Câmara encerra semestre com mais de 1.500 matérias protocoladas

    A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes encerrou o primeiro semestre de 2025, com 1.503 matérias apresentadas à Secretaria Legislativa, entre projetos, indicações e requerimentos. O balanço da produção legislativa reflete a atuação ativa do parlamento municipal e o compromisso dos vereadores com o desenvolvimento do município. O presidente do Legislativo, vereador Fred Rangel (PP), destacou a atuação dos parlamentares.“Estamos iniciando a legislatura e os vereadores buscam imprimir suas bandeiras políticas e os Projetos de Lei vão muito a esse encontro”, pontuou. Entre as proposituras apresentadas, foram 1.131 Indicações Simples, instrumento utilizado pelos vereadores para sugerir ao Poder Executivo ações que atendam às demandas da comunidade. Embora não tenham força de Lei, essas indicações são importantes canais de diálogo entre a população e o poder público, sinalizando necessidades que podem ser acolhidas e executadas pela administração municipal. Também foram protocoladas 19 Indicações Legislativas, que diferem das simples por sugerirem à Prefeitura o envio de um projeto de Lei sobre determinado tema. Como os vereadores não podem legislar sobre todas as matérias, esse tipo de indicação funciona como uma proposta de iniciativa legislativa a ser formalizada pelo Executivo. Os vereadores também protocolaram 161 Requerimentos e 134 Projetos de Lei. Além disso,…

    Leia Mais

    Conteúdo Relacionado

    Néa Terra retorna à Câmara

    • julho 11, 2025
    Néa Terra retorna à Câmara

    Câmara encerra semestre com mais de 1.500 matérias protocoladas

    • julho 8, 2025
    Câmara encerra semestre com mais de 1.500 matérias protocoladas

    Câmara publica convocação de Néa Terra

    • julho 8, 2025
    Câmara publica convocação de Néa Terra

    Vereadores aprovam a LDO 2026

    • julho 2, 2025
    Vereadores aprovam a LDO 2026
    Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.