
A primeira sessão ordinária de 2021 aberta ao público, ocorrida na manhã desta terça-feira (23), contou com a presença de 24 dos 25 vereadores eleitos no Plenário da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. O vice-prefeito Frederico Paes participou da sessão representando o Prefeito Wladimir Garotinho, que se encontra cumprindo agenda em Brasília. A sessão contou ainda com dois projetos de lei e um projeto de resolução, aprovados.
O vice-prefeito Frederico Paes apresentou um balanço dos 45 dias de gestão do Prefeito Wladimir Garotinho. Entre as ações neste período estão a criação do gabinete de crise; a busca de novos recursos para Campos em áreas fundamentais como saúde e obras; o pagamento de salários dos servidores e investimentos no combate ao Covid- 19.
Em seguida, os vereadores discutiram a pauta do dia. Todos os projetos de Lei foram aprovados. O Projeto de Lei nº 0003/2021, do vereador Anderson de Matos onde ficam reconhecidas como essenciais todas as atividades religiosas em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais, bem como o livre exercício de culto, ainda que em situações de calamidade pública, de emergência, de epidemia ou de pandemia, foi aprovado com 13 votos a favor, 2 votos contra, 7 abstenções, 2 ausências, sendo uma justificada por problemas de saúde pelo Vereador Rafael Thuin e a segunda do Vereador Silvinho Martins, que se justificou por não estar presente no plenário no momento da votação.
O Projeto de Lei nº 0008/2021 , do Vereador Bruno Vianna, que estabelece multa administrativa pelo descumprimento da Política Municipal de Vacinação da COVID-19 foi aprovado por unanimidade.
E por último, o Projeto de Resolução n° 0012/2021 que altera o horário das Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, das 9h30 para às 17h, todas às terças e quartas-feiras também foi aprovado por unamidade.
De acordo com o Presidente da Câmara, Fábio Ribeiro a primeira sessão ordinária foi marcada pela aprovação de importantes projetos, com debate qualitativo, já que hoje na casa de leis temos representantes de diversos segmentos.