O presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Fred Machado (Cidadania), convocou os demais vereadores para reunião por meio de videoconferência, nesta sexta-feira (10), para tratar sobre o retorno das sessões ordinárias. Desde maio, estão sendo realizadas sessões extraordinárias, em Plenário Virtual, com o objetivo de dar celeridade a projetos que versem sobre a mitigação dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.
“
De acordo com Fred Machado, a previsão é de que as sessões ordinárias acontecem já na próxima semana, também em Plenário Virtual, de forma remota. “Pedi a todos os vereadores que mandassem sugestões para a realização das sessões. Sempre no que eu posso, primo pelo diálogo para que possamos tomar decisões em conjunto”, disse.
O objetivo é tornar as sessões ordinárias on-line mais dinâmicas e produtivas. A partir das sugestões sobre os procedimentos para a sessão ordinária e o consenso com os vereadores, será elaborado o Projeto de Resolução que vai viabilizar a realização da mesma.
A previsão, de acordo com o presidente, é de que o projeto seja votado em sessão na próxima terça-feira (14) para que já na quinta-feira (16) seja realizada sessão ordinária no Plenário Virtual, onde haverá tempo para Manifestação de Tema Livre dos edis e a colocação em pauta de Indicações, Requerimentos e Projetos que tratam de outros assuntos além da pandemia.
Participaram da reunião, além do presidente, os vereadores Ivan Machado (PDT), Paulo Arantes (PDT), Pastor Vanderly (Republicanos), Álvaro César (PRTB), Enock Amaral (PSB), Igor Pereira (Solidariedade), Jairinho é Show (PTB), Joilza Rangel (DEM), Cabo Alonsimar (Podemos), Rosilani do Renê (PSC), Abu (Cidadania), Fábio Almeida (Cidadania) e Eduardo Crespo (PSC).
*Por Ascom Câmara Campos”






