Vereadores, prefeito e vice-prefeito tomam posse

Iniciando a solenidade, o vereador eleito com maior número de votos, Abdu Neme Jorge Makhluf Neto – Abdu Neme (Avante), presidiu a Cerimônia de Instalação e Posse, conforme Regimento Interno. Após escolhido o secretário da solenidade, Carlos Frederico Machado dos Santos – Fred Machado (Cidadania), foi realizada a chamada nominal dos vereadores eleitos já diplomados.

Como presidente da Cerimônia, Abdu Neme prestou o juramento e assinou o termo de posse. Em ordem alfabética, os demais 24 vereadores eleitos também prestaram o juramento e assinaram a posse: Alonsimar de Oliveira Pessanha – Cabo Alonsimar (Podemos);Anderson de Matos Ribeiro – Pastor Anderson de Matos (Republicanos); Anderson Rangel Borges – Dandinho de Rio Preto (PSD); Bruno Cordeiro Vianna – Bruno Vianna (PSL); Bruno Fernando Santos de Azevedo – Bruno Pezão (PL); Carlos Frederico Machado dos Santos – Fred Machado (Cidadania); Fabio Augusto Viana Ribeiro – Fabio Ribeiro (PSD); Frederico de Mattos Rangel – Fred Rangel (PSD); Hélio Montezano de Oliveira Neto – Helinho Nahim (PTC); Igor Gomes de Azevedo – Igor Pereira (Solidariedade); Kassiano Jose Tavares De Souza – Kassiano Tavares (PSD); Luciano Tavares do Espirito Santo – Luciano Rio Lu (PDT); Maicon Silva da Cruz – Maicon Cruz (PSC); Marcione da Costa Faquer – Marcione da Farmácia (DEM); Marcos Alcides Souza da Silva – Marquinho do Transporte (PDT); Marcos da Silva Bacellar – Marquinho Bacellar (Solidariedade); Marcos Elias Escafura da Silva – Pastor Marcos Elias (PSC); Neilton Virgilio de Souza Junior – Juninho Virgílio (PROS); Nildo Nunes Cardoso – Nildo Cardoso (PSL); Raphael Elbas Neri de Thuin – Thuin (PTB); Rogerio Fernandes Ribeiro Gomes – Rogério Matoso (DEM); Silvio Roberto de Oliveira Martins – Silvinho Martins (MDB); Thiago Rangel Lima – Thiago Rangel (PROS); Woluston Gomes Celestino – Leon Gomes (PDT).

A atual legislatura teve grande renovação nas cadeiras. Entre os 25 vereadores empossados, cinco foram reeleitos no último pleito municipal. Após empossados os edis, foi iniciada a votação para eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, que teve apenas uma chapa concorrendo.

O presidente eleito da Câmara, Fábio Ribeiro (PSD), realizou a chamada do prefeito eleito Wladimir Garotinho para prestação de juramento e posse, seguido do vice-prefeito Frederico Paes. Foi formada uma mesa de honra com o presidente do Legislativo, o prefeito e vice-prefeito do município.

Em seu primeiro pronunciamento, o prefeito agradeceu à população e sua família. “Quero agradecer a Deus nesse momento em que coloco minha vida à disposição do meu povo e da minha cidade”, disse. “Que todos os campistas saibam que a desordem e a falta de planejamento imperaram em todos os setores da Prefeitura, mas eu não passarei quatro anos colocando culpa no governo anterior, como fez meu antecessor. Tenho meus olhos voltados para frente. Tenho fé que, em breve, poderemos ver nossa cidade com um sistema educacional que funcione, com uma saúde que atenda às necessidades e com o povo sendo protagonista da grande virada que daremos para reconstruir nossa cidade. Faço essa pequena introdução apenas para alertar a todos os segmentos sociais, empresários e trabalhadores, que a tarefa será muito árdua, mas que darei tudo de mim para que os problemas sejam solucionados”, ressaltou.

O presidente da Câmara, Fábio Ribeiro, discursou sobre união e diálogo. “A árdua missão que nos foi delegada por voto popular é de aproximar pessoas e ideias no esforço de reconstrução de Campos. É preciso muito trabalho e união pela cidade, independentemente de bandeiras políticas e partidárias, respeitando as diferenças, mas colocando o bem estar coletivo em primeiro lugar. Temos que apresentar disposição para diálogo aberto, para ouvir o povo, as instituições e suas demandas. Formular e encontrar, juntos, as respostas que o povo espera. Vamos defender de forma permanente a independência e autonomia do Legislativo”, disse.

*Por Lohaynne Gregório – Câmara Campos
01/01/2021

  • Related Posts

    • janeiro 22, 2026
    • 235 views
    • 2 minutes Read
    Documentário “Histórias de Pescador” e episódio inédito de “Elas têm história” abrem nova programação da TV Câmara Campos

    A TV Câmara Campos inicia 2026 com novidades na programação, em comemoração aos 10 anos de atividade. No dia 30 de janeiro, a partir das 18h30, será transmitido, ao vivo, o lançamento do documentário “Histórias de Pescador: navegação e pesca no Farol de São Tomé”, direto da orla da praia campista, em frente ao quiosque da Secretaria do Meio Ambiente. A transmissão acontece por meio de uma parceria entre a TV Câmara Campos e a produção do documentário, que foi realizado através da Lei Paulo Gustavo. O média-metragem de 40 minutos retrata a vida dos pescadores artesanais do Farol de São Tomé e a importância histórica e funcional do farol, monumento francês do século XIX que desempenha papel fundamental na segurança da navegação na costa do município. A produção destaca a adaptação da pesca artesanal ao longo do tempo, preservando tradições e reafirmando sua relevância cultural. O documentário também revisita o processo de desenvolvimento da localidade, desde o período colonial até a consolidação da praia como balneário turístico, evidenciando a convivência entre tradição e modernidade à beira-mar. A transmissão pela TV Câmara Campos reforça o compromisso do Legislativo com a valorização da memória, da cultura e da identidade do povo…

    Leia Mais

    • dezembro 29, 2025
    • 397 views
    • 2 minutes Read
    Câmara de Vereadores tem mais de 3.000 matérias protocoladas em 2025

    A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes encerra o ano de 2025 com destaque na produtividade legislativa. A Secretaria Legislativa recebeu 3.105 matérias para iniciarem a tramitação na Casa de Leis. Entre as matérias protocoladas, foram 2.271 Indicações Simples, 344 Requerimentos, 57 Indicações Legislativas, e 433 Projetos de Lei, de Leis Complementares, Resoluções e de Decretos Legislativos. Durante o ano de 2025, foram realizadas 104 sessões ordinárias, com aprovação total de 203 projetos – entre Leis Ordinárias, Leis Complementares, Resoluções e Decretos Legislativos. Além disso, foi convocada sessão extraordinária, com aprovação de um Projeto de Lei Complementar. Para o presidente da Câmara Municipal, Fred Rangel (PP), o resultado foi alcançado por meio do diálogo e do desempenho dos vereadores. “A gente buscou construir pautas que atendessem às demandas dos vereadores, foram inúmeros Indicações Legislativas, Indicações Simples e Projetos de Leis. Entendemos que a dinâmica das sessões têm que ter sintonia com essas demandas. Conseguimos, dentro das sessões, abranger essa produção legislativa, valorizando o trabalho dos vereadores”, destacou. Também foram realizadas 20 audiências públicas, que buscaram discutir temas de interesse da população. Além disso, no segundo semestre de 2025, a CPI da Enel apresentou o relatório final, com encaminhamento ao Ministério…

    Leia Mais

    Conteúdo Relacionado

    Documentário “Histórias de Pescador” e episódio inédito de “Elas têm história” abrem nova programação da TV Câmara Campos

    • janeiro 22, 2026
    Documentário “Histórias de Pescador” e episódio inédito de “Elas têm história” abrem nova programação da TV Câmara Campos

    Câmara de Vereadores tem mais de 3.000 matérias protocoladas em 2025

    • dezembro 29, 2025
    Câmara de Vereadores tem mais de 3.000 matérias protocoladas em 2025

    Vereadores aprovam projeto do Executivo em sessão extraordinária

    • dezembro 24, 2025
    Vereadores aprovam projeto do Executivo em sessão extraordinária

    Câmara convoca para sessão extraordinária

    • dezembro 22, 2025
    Câmara convoca para sessão extraordinária

    Câmara aprova PPA 2026-2029 e LOA 2026

    • dezembro 11, 2025
    Câmara aprova PPA 2026-2029 e LOA 2026

    Sessão ordinária desta terça-feira (09)

    • dezembro 10, 2025
    Sessão ordinária desta terça-feira (09)