Em sessão ordinária nesta terça-feira (11), o plenário da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes aprovou o projeto de resolução nº 0091/2016 que altera o horário das sessões ordinárias do Legislativo. A partir da próxima semana, as sessões deixam de ter inicio às 8h e começam às 17h, às terças e quartas-feiras.

Os vereadores também aprovaram o processo nº 1262/2016, proposto pelo vereador José Carlos Monteiro, que concedeu moção de aplausos ao vereador Rafael Diniz pela vitória como prefeito eleito na última disputa eleitoral. Os demais colegas saudaram Rafael e solicitaram participação na moção.

Diniz agradeceu a todos os vereadores, funcionários da Câmara, familiares e à sua equipe de trabalho. “Agradeço especialmente aos companheiros que estiveram comigo desde o início na oposição, Fred Machado, Nildo Cardoso e Marcão, também ao José Carlos que chegou depois. Nós sempre nos respeitamos e estivemos juntos. Não serei prefeito somente das mais de 151 mil pessoas que acreditaram em nossas propostas, mas de toda a cidade. Vamos caminhar ao lado das pessoas”, disse.

O plenário também aprovou uma moção de congratulações proposta pela vereadora Maria da Penha pelo transcurso do aniversário do vereador Luís Alberto Menezes, o Neném. Outros vereadores também o parabenizaram.

Além da alteração da sessão, os vereadores aprovaram o projeto de decreto legislativo de autoria de José Carlos, que concede a Ordem do Mérito João da Hora a Elciléa Machado Nogueira. E outros dois projetos de decreto legislativo, propostos pelo vereador Marcão, concedendo a mesma Ordem do Mérito João da Hora a Cibele Daher Botelho Monteiro e a Ordem do Mérito Albert Sabin a Iveilda da Silva Pinto.

*Fonte: Ascom Câmara Campos