Em sessão preparatória realizada na manhã desta sexta-feira (16), na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, o Parlamento Inter-regional do Norte e Noroeste Fluminense elegeu a mesa diretora para o biênio 2023/2024, tendo Marquinho Bacellar (Solidariedade) como presidente.

O vice-presidente eleito foi o presidente da Câmara Municipal de Itaocara, Jaderson Aleixo. A 1º secretaria será ocupada pela presidente da Câmara Municipal de Conceição de Macabu, Natália Silveira Braga e o 2º secretário será o presidente da Câmara Municipal de Italva, Joel Ferraz. A chapa foi eleita por unanimidade.

“Hoje me coloco à disposição para ajudar no que puder esse Parlamento”, disse Marquinho Bacellar. Para ele, a região possui grande representatividade e a reunião do Parlamento Inter-regional pode ser um impulso para as cidades. “A importância maior é a união dos 22 municípios”, pontuou.

A próxima reunião será no dia 04 de agosto, na Câmara Municipal de Italva.

Participaram da sessão os seguintes presidentes e representantes de Câmaras Municipais: Marquinho Bacellar (Campos dos Goytacazes); Lenivaldo de Ferreira (Cardoso Moreira); Éric (1º secretário de São Fidélis); Alan Barreto Paes (São João da Barra); Nathália Silveira Braga (Conceição de Macabu); Nilton César Pereira Moreira (Macaé); Fábio Castro da Costa (Quissamã); Paulo Cesar da Silva (Itaperuna); Leonardo Dutra de Carvalho (Bom Jesus de Itabapoana); Joel Carlos Ferraz de Oliveira (Italva); Jean Pierre Vieira Valentim (Varre-Sai); Luiz da Costa Lima (Aperibé); Murillo Silva Defanti (Cambuci); Jaderson Aleixo (Itaocara); Genessi Rodrigues da Silva (Miracema).