Durante o ano a Câmara Municipal de Campos adere a várias campanhas de conscientização sobre os mais diversos assuntos. Para dar mais destaque aos temas, a partir de agora, o Palácio Nilo Peçanha vai ser iluminado seguindo a cor correspondente à campanha. Como este mês é celebrado o Junho Verde, em que é discutida a preservação do meio ambiente, a Câmara ganhou luzes verdes. A campanha está em vigor no município de Campos desde 2021, quando foi sancionada a lei 9.057.

Para Julho está programada a iluminação laranja, já que seguindo a lei municipal 9.140, de 28 de abril de 2022, o mês é destinado a conscientização da necessidade do exame ortodôntico anual em crianças com idades entre 6 e 12 anos.

No entanto, as luzes que irão iluminar o Palácio Nilo Peçanha não irão seguir apenas o calendário municipal de ações de conscientização. A Câmara Municipal vai aderir à campanhas nacionais, como o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, e o Outubro Rosa, voltado para a prevenção do câncer de mama.