Uma audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, finalizou as discussões sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. O encontro uniu três debates que estavam previstos para acontecer até o dia 7 de fevereiro.

Antes de abrir o Plenário para as discussões, o presidente da Casa, Marquinho Bacellar (Solidariedade), destacou pontos do texto que foram modificados após um entendimento com o Poder Executivo. Entre eles, o percentual de remanejamento que será de 20% para Executivo e Legislativo, além de aporte para ampliação do horário de transporte público e para setores como PreviCampos e Defesa Civil.

Após a explanação do presidente, os seguintes convidados foram ao Plenário: Maria Aparecida (professora da rede municipal), Kassiano Freitas (professor do município), Carina Paes (servidora municipal), Anailson Paiva (munícipe), Alcenir Bueno Freire (representante da Escola Técnica Agrícola de Campos), Fernando Loureiro (representante da Acic), Elaine Leão (representante da Central dos Trabalhadores), Genevaldo Moté (representante do Siprosep) e Maurício Cabral (representante do Sindivarejo).

Os convidados que foram até o Plenário Álvaro Lopes Vidal abordaram pautas como educação, comércio, servidores e aposentados. Também foi discutida a criação de um Conselho para aproximar a população do Poder Executivo e Legislativo nas discussões sobre orçamento.

Estiveram presentes os vereadores Marquinho Bacellar (Solidariedade), Helinho Nahim (Agir), Maicon Cruz, Fred Machado (Cidadania), Raphael Thuin (PTB), Dandinho de Rio Preto (PSD) e Rogério Matoso (União).