A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes estará em dois eventos nacionais com a presença de vereadores do Legislativo campista. O primeiro deles é o “791º Curso de Capacitação para Vereadores, Prefeitos, Vice-prefeitos, Secretários Municipais, Gestores, Assessores e Servidores Públicos”, organizado pela União Nacional dos Vereadores (UNV), em São Paulo.

O outro é o “101º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais”, organizado pelo Instituto Tiradentes, em Belo Horizonte (MG).

No evento da UNV, que acontece entre os dias 18 e 22 de maio, o presidente da Câmara, vereador Edson Batista, estará presente no dia 19. Já na capital mineira, o encontro acontece nos dias 19 e 20, sendo que Batista irá comparecer no dia 20 para receber a honraria de Vereador Mais Atuante em sua cidade.

O Instituto Tiradentes realizou uma pesquisa por amostragem via consultas telefônicas. Em primeiro lugar ficou Edson Batista, seguido dos vereadores Nildo Cardoso e Alexandre Tadeu.

“Isso é fruto do trabalho da Câmara como um todo, que colocou nosso Legislativo no circuito nacional, seja através de sua presença em eventos como o Giro Legislativo, que trouxe para Campos autoridades políticas nacionais como um ministro; seja pela nossa TV Câmara, com a produção de documentários sobre vultos ilustres de nossa história que foram apresentados em São Paulo; ou através do Parlamento Regional, com nossa presença como superintendente da União dos Vereadores do Brasil (UVB) no Estado do Rio; entre outras ações”, explicou Edson Batista.

*Fonte: Ascom Câmara Campos