A TV Câmara Campos tem exibido em sua programação diária uma retrospectiva dos principais fatos que marcaram o ano de 2015 no Legislativo. Além de sessões solenes, estão sendo retransmitidas audiências públicas e eventos que tiveram cobertura da TV em parceria com os organizadores. Para 2016, a novidade é a implantação da TV Câmara em canal aberto.

Segundo a diretora da TV Câmara Campos, a jornalista Katiana Rodrigues, o objetivo da retrospectiva é dar visibilidade aos eventos que aconteceram ao longo de todo o ano. “É também uma oportunidade de rever momentos marcantes, como as entregas de comendas, discussões e debates sobre assuntos de interesse da sociedade”.

Katiana disse que um dos eventos de sucesso que teve cobertura da TV Câmara foi o Festival Doces Palavras (FDP), realizado no período de 23 a 27 de setembro, na Praça do Liceu. “Foram 55h de produção”, afirmou ela, destacando que a TV tem programação diária de 12h, com reprise ao longo da semana.

Na opinião da diretora, as coberturas externas foram o maior desafio da equipe de jornalismo, pois exigem uma grande estrutura. “Os documentários também exigem bastante, incluindo viagens para a produção de entrevistas, planejamento, entre outros. É um trabalho de grande importância, pois gera um documento em vídeo de parte da história da nossa cidade, sendo disseminado para todos os públicos, através do DVD e do site da Câmara”.

*Fonte: Ascom Câmara