Nesta quarta-feira (19) o presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede), e o líder do governo no legislativo, Fred Machado (PPS), deram as boas vindas aos alunos do curso de capacitação da secretaria Municipal de Saúde, para o programa Estratégia Saúde da Família, com o tema “Organização no processo de trabalho na saúde da família”.  As aulas acontecem até amanhã (20) na Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle) da Câmara de Campos.

“É um prazer em receber vocês aqui na Emugle. Uma escola onde estamos trabalhando para oferecer cada vez mais capacitação para os nossos servidores. Também vamos oferecer cursos voltados para a área da agricultura, com o intuito de diminuir nossa dependência dos royalties do petróleo. Hoje queremos dar as boas vindas a todos vocês e desejar que o curso seja proveitoso, para que possamos oferecer um serviço cada vez melhor para nossa população”, disse Marcão.

Fred Machado lembrou a importância do diálogo e colocou a Câmara à disposição dos profissionais. “Gostaria de dizer que alguma falta de diálogo pode vir a existir e estamos na Câmara para trabalhar nisso, ouvindo todos vocês. Podem nos procurar para conversar, estamos trabalhando pelo melhor sempre”.

Segundo a coordenadora do programa, Michaela Albertini, a oficina é direcionada a médicos, enfermeiros e dentistas do programa. “Estamos fazendo uma organização dos trabalhos das equipes da Estratégia Saúde da Família. Durante a oficina estamos debatendo e analisando as ações que serão realizadas por estas equipes dentro das unidades”, explicou.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos