A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes recebeu, nesta terça-feira (07), o Projeto de Lei de autoria do Executivo para pagamento de um bônus extraordinário aos servidores municipais em exercício no valor de R$ 2.000,00. O projeto foi entregue ao presidente Fabio Ribeiro (PSD) pelo prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, que solicitou a palavra para explicar a proposta antes de iniciar a sessão ordinária.

“O excelentíssimo senhor prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, encaminhou, na última sexta-feira, ofício a esta Casa de Leis solicitando que pudesse fazer um pronunciamento. Então, conforme o Regimento, passo a palavra ao prefeito de Campos”, anunciou Fabio Ribeiro, convidando o chefe do Executivo a ocupar a Tribuna.

Wladimir Garotinho lembrou os projetos de ajustes fiscais enviados ao Legislativo e agradeceu a atuação dos vereadores. “Com as contas em equilíbrio e sem déficits orçamentários, podemos corrigir distorções e minimizar impactos negativos na vida dos servidores que veem seus vencimentos corroídos pela inflação todo dia”, afirmou.

“Peço que seja colocado em votação em regime de urgência, um bônus extraordinário de dois mil reais para todos os servidores em exercício”, pontuou o prefeito. O chefe do Executivo falou da motivação para criar o abono, que vai beneficiar aqueles que atuaram durante a pandemia nas mais diversas áreas. “Serão 13.382 beneficiados que terão reforço no orçamento familiar para honrar seus compromissos e movimentar ainda mais a economia da nossa cidade”, concluiu.

Wladimir Garotinho afirmou que existe uma Emenda Constitucional que não permite o pagamento desse abono no exercício de 2021, portanto, o benefício deve ser pago na primeira quinzena de janeiro. Antes, o projeto deve ser pautado na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes para discussão e votação dos vereadores.

Fabio Ribeiro informou que o projeto entregue simbolicamente pelo prefeito será protocolado na Secretaria Legislativa e deve seguir os trâmites internos. Ainda não foi informada a data em que a proposta será apreciada em plenário.

*Por Lohaynne Gregório - Câmara Campos
Foto: Check