Finalizado o Recesso Parlamentar, a Câmara de vereadores de Campos realizou nesta quarta-feira (01) a primeira sessão ordinária do segundo semestre deste ano. A partir de agora as sessões ordinárias retornam às terças e quartas-feiras sempre a partir das 8h. Durante os trabalhos, os vereadores apresentaram um total de 25 processos de Indicações Simples e 11 processos de Requerimentos. Abrindo a sessão o presidente do legislativo, Marcão Gomes (PR), justificou a ausência do vereador Marcos Bacellar (PDT).

Entre os Requerimentos, o vereador Jorginho Virgílio (PRP), apresentou o Processo nº 1644 que requer realização de Audiência Pública com o objetivo de discutir sobre o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). José Carlos (PSDC), através do Processo nº 1646, solicitou a realização de Audiência Pública com o objetivo de discutir o carnaval campista. E os vereadores Jorginho Virgílio e Josiane Morumbi (PRP) apresentaram juntos o Processo nº 1645, solicitando uma Audiência Pública para falar sobre Genotipagem em Oftalmologia.

As solicitações acima foram aprovadas e o presidente explicou os próximos passos. “Iremos encaminhar estes processos, já aprovados, para as comissões parlamentares temáticas que têm afinidade com cada assunto. Para que possam dar um parecer e embasamento às discussões”.

Marcão também leu o Aviso Público nº 007. “Este aviso comunica que no dia nove de agosto, às 10h, haverá Audiência Pública com a finalidade de apresentar o Projeto de Concessão dos Serviços Públicos de Administração das atividades aeroportuárias, operação, manutenção, segurança da Aviação Civil, segurança operacional e exploração comercial, bem como implantação, operação e manutenção da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo (EPTA), categoria A no Aeroporto Bartolomeu Lisandro”.

Na Ordem do Dia os vereadores votaram a Redação Final de 11 projetos aprovados anteriormente e o 2º Turno de outros cinco projetos, também já aprovados.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos