O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense) realizou na noite desta segunda-feira (25) uma solenidade de transmissão de posse de sua nova reitoria. Jefferson Manhães de Azevedo recebeu o cargo de reitor do professor Luiz Augusto Caldas para o mandato 2016/2020. A Câmara foi representada por seu presidente, Edson Batista, e pelos vereadores Marcus Welber e Rafael Diniz.

“À semelhança da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), o IFFluminense é um patrimônio da nossa cidade e da região. Uma escola que nasceu da concepção de Nilo Peçanha de formar recursos humanos para uma nova era de trabalho. Hoje conta com avanços notórios na formação de quadros qualificados”, disse o presidente do legislativo.

Empossado como novo reitor, Jefferson agradeceu a todos. “Agradeço aqui a todos vocês que ajudam a construir nossa escola. Agradeço aqui ao apoio das autoridades, ao presidente da Câmara, Edson Batista, aos vereadores Marcão e Rafael Diniz. Nossa escola vem crescendo com compromisso na formação do ser humano, com educação para todos, democratizando as oportunidades”.

Representando o Ministério da Educação (MEC), o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Machado Féres, falou aos presentes. “Quando vemos os avanços na questão educacional e o crescimento dos institutos federais, percebemos que nosso país pode crescer ainda mais. Lembrando que a justiça social vem através da educação. Queria também parabenizar a todos que estão tomando posse aqui esta noite”.

Durante a cerimônia, também foi dada posse aos novos diretores gerais dos campi do IFFluminense: Carlos Freitas (Bom Jesus do Itabapoana), Victor Saraiva (Cabo Frio), Luiz Alberto Hosken (Cambuci), Carlos Alberto Henriques (Campos Centro), Christiano Leal (Campos Guarus), Michelle Neto (Itaperuna), Marcos Cruz (Macaé), Regiane Costa (Maricá), Aline Estaneck (Quissamã), Valdeir Julio (São João da Barra) e Arthur Resende (Santo Antônio de Pádua).

*Fonte: Ascom Câmara Campos