Compartilhe em suas redes sociais:

A Câmara de Vereadores de Campos realizou duas sessões ordinárias nesta terça-feira (24). Entre os documentos discutidos, os vereadores aprovaram, por unanimidade, a adequação do horário de realização das sessões ordinárias do Legislativo para o período eleitoral. Também foram aprovados 39 processos de Requerimentos e 15 processos de Indicações Simples, além de uma Indicação Legislativa.

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o regime de urgência na tramitação dos projetos números 0041/2018 e 0042/2018, de acordo com o Regimento Interno. De autoria da Mesa Executiva, o Projeto de Resolução número 0041/2018, que dá nova redação ao caput Art. 337 da Resolução número 8.683, alterando o horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Campos, foi aprovado por unanimidade em turno único e redação final.

De acordo com o documento aprovado, a partir do dia 2 de maio, as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Campos acontecerão às terças e quartas-feiras, com início às 8h, promovendo a adequação de funcionamento do Legislativo para o período eleitoral e também de realização da Copa do Mundo.

O Projeto de Lei número 0042/2018, de autoria de Marcão Gomes (PR), que declara de Utilidade Pública a Associação Beneficente Maria Auxílio dos Cristãos, também foi aprovado por unanimidade em turno único de discussão e em redação final. Ainda em turno único e redação final, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo número 0027/2018, da Mesa Executiva, que concede a Ordem do Mérito Padre Antônio Ribeiro do Rosário ao Padre José Gualandi.

O Projeto de Decreto Legislativo número 0026/2018, do vereador Abdu Neme (PR), que concede a Ordem do Mérito Benta Pereira ao senhor Ananias Crespo Freire, e o Projeto de Decreto Legislativo número 0028/2018, de autoria da vereadora Joilza Rangel (PSD), que concede a Ordem do Mérito Doutor Alberto Lamego a senhora Geneci Maria da Penha também foram aprovados por unanimidade em turno único e redação final.

Em segundo turno de discussão e redação final, foram aprovados, por unanimidade, o Projeto de Lei número 0023/2018, do vereador Abdu Neme (PR), que denomina Rua José Renato Abdu Neme; o Projeto de Lei número 0021/2018, de Fred Machado (PPS), que denomina Rua Dr. George Dias Farah; e o Projeto de Lei número 0020/2018, de autoria do vereador Igor Pereira (PSB), que declara de Utilidade Pública a Associação Bem Faz Bem.

Foi aprovada, por unanimidade, a Indicação Legislativa do vereador Pastor Vanderly (PRB), no Processo número 0795/2018, que encaminha anteprojeto de Lei com o objetivo de criar a Feira Municipal de Negócios, ou “Campos Negócios”, no município. Nesta terça, justificou ausência da sessão ordinária o vereador Thiago Godoy (PR), por motivos de saúde.

*Por Lohaynne Gregório - Ascom Câmara Campos