A Câmara de Vereadores de Campos realizou duas sessões ordinárias nesta quarta-feira (18), presididas por Marcão Gomes (PR). Os vereadores aprovaram um Projeto de Lei, em turno único de discussão. O Legislativo recebeu para tramitação seis objetos, que serão encaminhados às comissões temáticas. Também foram aprovados 35 processos de Indicações Simples e dez processos de Requerimentos. Os vereadores aprovaram o regime de urgência na tramitação do Projeto de Lei número 0035/2018, encaminhado pelo Executivo, que dispõe sobre a inclusão de Ação no Plano Plurianual de Campos para o Quadriênio 2018 a 2021 e na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018. O projeto foi aprovado, por unanimidade, em turno único e em redação final.

Iniciaram tramitação o Projeto de Decreto Legislativo número 0036/2018, de autoria do vereador Enock Amaral (PHS), que concede a Ordem Municipal do Mérito ao senhor Adenilson Ribeiro de Almeida e o Projeto de Decreto Legislativo número 0040/2018, de autoria de Joilza Rangel (PSD), que concede a Ordem Municipal do Mérito ao senhor Octacílio Padrão Junior.

Também iniciaram tramitação o Projeto de Decreto Legislativo número 0037/2018, que concede a Ordem do Mérito Padre Antônio do Rosário ao Padre Gilson da Silva Motta e o Projeto de Lei número 0039/2018, que denomina Rua Benedita de Aguiar Branco, ambos de autoria de Marcão Gomes (PR).

De autoria do vereador Silvinho Martins (PRP), iniciou tramitação o Projeto de Decreto Legislativo número 0033/2018, que concede a Ordem do Mérito Albert Sabin ao senhor Silvio Roberto de Oliveira Martins Júnior. De autoria de Thiago Ferrugem (PR), iniciou tramitação o Projeto de Decreto Legislativo número 0038/2018, que concede a Ordem do Mérito Doutor Mário Ferraz Sampaio ao senhor Fernando Leite Fernandes.

Os vereadores aprovaram a redação final do Projeto de Decreto Legislativo número 0075/2017, de autoria do Cabo Alonsimar, que concede a Medalha Cidade de Campos à Sociedade Musical Lyra de Apollo; os Projetos de Lei número 0004/2018, que denomina Rua Professor Hélio Mascarenhas, e número 0019/2018, que declara de Utilidade Pública o Sindicato dos Médicos de Campos, ambos de autoria do vereador Marcão Gomes (PR); e o Projeto de Decreto Legislativo número 0017/2018, de autoria de Silvinho Martins (PRP), que concede a Ordem Municipal do Mérito à senhora Maria Aparecida de Oliveira Martins.

*Por Lohaynne Gregório - Ascom Câmara Campos