Em comemoração ao centenário do escritor campista, Waldir Pinto de Carvalho, celebrado no dia 27 de julho, a Câmara Municipal de Campos, por meio da Escola Legislativa de Campos, irá lançar “Rua que tem nome de gente”.

O quadro é inspirado no livro “Gente Que é Nome de Rua”, do autor. As histórias das pessoas que dão nomes as ruas do município de Campos vão ser contadas em uma série de vídeos, que vai ser publicada nas redes sociais da Casa. “Nossa cidade possui vários escritores talentosos e que contribuíram demais para a nossa história. Waldir Pinto de Carvalho merece todas as homenagens possíveis, tendo o seu nome marcado na cultura campista e por nunca ter deixado a Baixada Campista em suas narrativas”, detalhou o Presidente da Casa, Marquinho Bacellar. O livro “Gente que é nome de rua” teve três edições, sendo o primeiro publicado em 1985, o segundo em 1988 e o terceiro em 2001. Como curiosidade, no ano de 1993, o autor campista publicou o livro “Rua que não é nome de gente”.