Os vereadores de Campos dos Goytacazes estiveram presentes na manhã desta segunda-feira (29) na assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Hospital Geral de Guarus (HGG) O governador do Rio, Cláudio Castro e o prefeito de Campos Wladimir Garotinho  assinaram o  acordo da primeira etapa das obras que custará R$16,239 milhões.

O governador informou que os recursos para o início das obras são da prefeitura e posteriormente o estado realizará a transferência da verba.

A primeira etapa da obra consta da reforma do telhado, que é de extrema importância, para evitar alagamentos em dias de chuva, aumento de 89 para 152 do número de leitos e conclusão da obra no setor de emergência, cuja estrutura metálica está pronta, mas inacabada, que passará a ser o novo pronto socorro do hospital.

O vereador Thiago Rangel (PROS) disse  que "as obras serão uma realização não só para o povo de Guarus como para toda a população que precisa do hospital".

"É um avanço na saúde" declarou o vereador Marcione da Farmácia (DEM) depois de elogiar a gestão do prefeito Wladimir Garotinho e a ajuda do governador Claudio Castro.

Para o vereador Anderson de Matos (Republicanos) , "esse momento é importante para todos aqueles que dependem do hospital municipal, pessoas que precisam de um atendimento público de saúde, daí a grandeza de uma obra como essa ser iniciada dentro do município para recuperar esse espaço que dá assistencia para a população. Diante disso, nós parlamentares como câmara de vereadores temos que estar presente."

O vereador Silvinho Martins (MDB) disse que " é um dia importante e histórico. É um  resgate do HGG para a população que precisa da saúde. É a dignidade para todas as pessoas de Guarus e para todos que precisam do hospital."

Para o vereador Rogerio Matoso (DEM) a harmonia tem que acontecer, "a gente precisa de união em todas as esferas. Como vereador, estamos fazendo nosso papel de fiscalizador, queremos ver a evolução de nossa cidade, e só evolui fazendo pontes."

O vereador Kassiano Tavares (PDT), " disse que gratidão define o momento pela maturidade na parceria entre o prefeito Wladimir Garotinho e o governador Claudio Castro. Campos só tem a agradecer."

Segundo o vereador Bruno Vianna, ele não tem palavras para definir este dia tão importante. "Quando a gente fala da importância na politica do dia a dia, a saúde vem como prioridade. É o dever do estado, do poder público oferecer uma saúde de qualidade,"

Para o  presidente da Cãmara de Vereadores, Fábio Ribeiro " o olhar do governador tem sido muito importante. mas também sabemos que o prefeito Wladimir Garotinho fez o dever de casa , equilibrou as contas e mostrou que Campos tem credibilidade."