O Parlamento Jovem Campista foi empossado nesta quarta-feira (03), em solenidade realizada no Palácio Nilo Peçanha, sede da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. Os parlamentares elegeram as respectivas mesas diretoras.

Iniciando a cerimônia, o presidente do Legislativo, Marquinho Bacellar (Solidariedade), abordou a necessidade e a importância da participação da sociedade nos debates da Casa. Ele ainda apontou que muitos questionamentos levantados pelos estudantes eleitos para o Parlamento já foram tema de discussão entre os vereadores, em busca de soluções. “O papel do vereador é esse: é fiscalizar, é propor leis, é trazer a voz da população para cá”, concluiu.

Os 25 parlamentares mirins e 25 parlamentares juvenis foram chamados a prestar o juramento, assim como os respectivos suplementos. Em seguida, os parlamentares titulares se reuniram para a escolha da Mesa Diretora, que tiveram a seguinte composição:

Parlamento Mirim
2ª suplente - Mileidi Correa Guimarães
1º suplemente - Heytor Alves Santana Anchieta
2º secretário - Enzo Gabriel Duarte Montezuma
2ª vice-presidente - Maria Eduarda do Espírito Santo Ribeiro
1º secretário - Pedro Viana Toledo
vice-presidente - Sofia Cardoso Magalhães da Silva
presidente - Ana Lis Oliveira Ribeiro

Parlamento Juvenil
2ª suplente - Julia de Souza
1º suplemente - Maria Júlia Borges Carvalho